Algarve mostrou ser «mais do que sol, mar e golfe» aos visitantes da BTL

O Algarve marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 15 a 19 de Março, onde mostrou aos […]

O Algarve marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 15 a 19 de Março, onde mostrou aos «cerca de 75 mil visitantes» do seu stand o facto de a região ser «mais do que sol, mar e golfe».

A afluência foi «superior à da edição de 2016, com «o público a mostrar um grande interesse pelos produtos gastronómicos e pela oferta de turismo ativo da região».

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, faz, assim, um balanço positivo da participação do Algarve na BTL.

«Enquanto principal destino turístico do país, e de forma a consolidar a sustentabilidade da região, precisamos que todos os players regionais unam esforços na estratégia comum. Foi com satisfação, que o stand do Algarve contou com a presença de todos os concelhos algarvios. Durante a Feira, conseguimos mostrar aos visitantes que o Algarve é mais do que sol, mar e golfe. O Algarve é um destino para todo o ano e com potencialidades únicas de natureza, birdwatching, cultura e desporto», diz.

Durante cinco dias, o stand do Algarve contou sempre com grande afluência de visitantes e foi palco de várias dezenas de reuniões profissionais. Os showcookings e degustações de produtos regionais foram das iniciativas que cativaram mais pessoas, «o que demonstra o interesse crescente pelos produtos do território algarvio, como a alfarroba».

Além disto, na feira também foi apresentado o cartaz da edição deste ano do MED, assim como a Feira da Serra, de São Brás de Alportel, e dois projetos pioneiros para a região: a app “Roteiro Cultural Algarve” e o vídeo “Algarve 360º”.

«A peça de teatro “Algarve, quem és tu?”, integrada na iniciativa Kids Route, foi um êxito, com várias dezenas de crianças a assistir na plateia. As apresentações dos municípios também registaram grande afluência».

Comentários

pub