Cartão Sénior dá descontos a 200 idosos de Albufeira

Descontos nas tarifas de água, nas Piscinas Municipais, ou em cabeleireiros, restaurantes e perfumarias, num total de 50 estabelecimentos aderentes, […]

Descontos nas tarifas de água, nas Piscinas Municipais, ou em cabeleireiros, restaurantes e perfumarias, num total de 50 estabelecimentos aderentes, são algumas das mais valias do Cartão Sénior de Albufeira, que já tem 200 portadores.

A estes juntam-se, também, óticas, ou lojas destinadas a serviços de fisioterapia, yoga, viagens e turismo, reparação de calçado, assistência de eletrodomésticos ou medicina dentária.

Os descontos variam entre os 5 e os 30%, chegando, mesmo, a atingir os 50% em alguns casos. O cartão destina-se a apoiar os seniores recenseados e residentes permanentes em Albufeira, há pelo menos um ano, com idade igual ou superior a 65 anos.

«Reconhecendo-se que as pensões e as reformas auferidas são, em muitos casos, insuficientes para fazer face às despesas destes munícipes, penalizando a sua qualidade de vida, o Município de Albufeira criou o cartão Sénior que facilita o acesso a bens e serviços», diz Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira.

Para aderir ao Cartão Sénior deve dirigir-se ao Gabinete da Ação Social, localizado na Quinta da Palmeira (Rua da Oliveira, Lote 57) e fazer-se acompanhar de uma fotografia tipo passe, do Cartão de Cidadão, do Cartão Eleitor, de um comprovativo do IRS, do recibo da pensão anual, atestado da Junta de Freguesia, comprovando residência no concelho de Albufeira há pelo menos um ano e a constituição do agregado familiar.

Comentários

pub