3º Triatlo de Altura vai ter etapa da Taça de Portugal e de Campeonato Nacional

A etapa inaugural da Taça de Portugal de Triatlo, na tarde, do dia 18 de Março, e uma prova do […]

A etapa inaugural da Taça de Portugal de Triatlo, na tarde, do dia 18 de Março, e uma prova do Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas, no dia 19 do mesmo mês, às 10h00, são algumas das iniciativas da terceira edição do Triatlo de Altura, que se realiza em ambos os dias.

Quanto à etapa da Taça terá uma prova de natação de 750 metros, outra de ciclismo com 20 quilómetros e, por fim, cinco quilómetros, na prova de atletismo.

No Campeonato de Estafetas, que será disputado com o formato de estafetas mistas, compostas por quatro elementos (dois de cada género), cada atleta tem de nadar 300 metros, pedalar oito, e correr mais dois quilómetros até passar o “testemunho” a um colega de equipa.

Além destas competições, haverá uma prova aberta de 300 metros de natação, 10 quilómetros de ciclismo, e dois quilómetros e meio de atletismo.

Esta competição, organizada pela Câmara de Castro Marim e pela Federação de Triatlo de Portugal, tem tanto o objetivo de «incrementar a atividade desportiva no município» como de «mostrar o enorme e natural potencial desportivo do concelho», no entender da Câmara local.

Para mais informações ou inscriçõe, basta clicar aqui.

Comentários

pub