Vem aí mais temporal no mar da costa ocidental

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para o agravamento do estado do mar a partir do final da […]

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para o agravamento do estado do mar a partir do final da tarde de hoje, dia 9 de Fevereiro.

Segundo aquelas entidades, «é esperado um aumento da agitação marítima na faixa litoral Oeste do Continente, com uma altura de onda que pode chegar até aos 6 metros, junto à costa, e até 8 metros ao largo da costa, na região a norte do Cabo da Roca».

Ainda segundo a Marinha e a AMN, «é expectável que as condições do mar comecem a melhorar a partir da manhã de sábado», dia 11.

Por isso, aquelas entidades recomendam à comunidade marítima que se encontra no mar a adoção de medidas de precaução e a manutenção de elevado estado de vigilância.

À população em geral, recomendam que «mantenha uma atitude vigilante, caso exista necessidade de se deslocar até à orla costeira, e a ter sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras».

Consulte em tempo real a altura máxima das ondas, através da rede de boias de observação de agitação marítima da Marinha, disponível em www.hidrografico.pt​.

 

Comentários

pub