Universidade do Algarve desafia todos os 16 concelhos da região a empreender e inovar

A Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve inicia, já no próximo dia 3 de […]

A Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve inicia, já no próximo dia 3 de Março, em Loulé, o Roadshow Autarquia INOVA.

Este roadshow, que consiste num conjunto de 16 sessões (uma em cada município do Algarve), tem como objetivo estimular iniciativas empreendedoras que resultem na criação de novas empresas.

Outros objetivos são promover a incorporação da inovação no tecido empresarial da região, através da disseminação de boas práticas, bem como a apresentação de testemunhos de empresas algarvias que desenvolvem projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico e de inovação.

Segundo Hugo Barros, coordenador do CRIA, “este roadshow pelos 16 concelhos do Algarve procura estimular ideias e projetos, apoiando e direcionando potenciais empreendedores para a concretização dos seus projetos empresariais”.

“Também procuraremos identificar e apoiar empresas já constituídas que tenham ou procurem desenvolver uma componente inovadora na oferta dos seus produtos ou serviços, eventualmente em colaboração com a Universidade”, acrescentou Hugo Barros.

O programa das sessões divide-se em duas partes: a primeira orientada para potenciais empreendedores e a segunda para empresários já estabelecidos.

Esta iniciativa é organizada pelo CRIA/UAlg, em colaboração com o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

É cofinanciado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, através dos projetos CRIA START + Projeto de Fomento e Apoio ao Empreendedorismo e à Criação de Novas Empresas Inovadoras e TT 2.0. – Projeto de Aceleração dos Processos de Transferência de Tecnologia e Conhecimento para o Mercado.

Clique aqui para conhecer o programa das sessões e fazer a sua inscrição.

 

Comentários

pub