“Thô Xarigade e Mal Pague” mas há Boa Esperança

A saída de Inglaterra da União Europeia, a venda das empresas nacionais aos chineses, ou a caça de pontos na […]

A saída de Inglaterra da União Europeia, a venda das empresas nacionais aos chineses, ou a caça de pontos na carta de condução, são alguns dos temas abordados na revista de Carnaval do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense deste ano. O espetáculo intitulado “Thô Xarigade e Mal Pague” tem estreia marcada para o dia 24 de Fevereiro, às 21h30.

Depois da estreia, a revista vai estar em cena às sextas e sábados, às 21h30, e domingos às 14h30 e às 17h30.

Segundo a Câmara de Portimão, «a revista à portuguesa do Boa Esperança, já com mais de 50 anos de tradição, tem crescido e evoluído ao longo destes anos, transformando uma comédia local, inicialmente intitulada Revista de Carnaval, num grande espetáculo de sucesso nacional que depois de estar em cena em Portimão anda em digressão pelo país com um sátira acutilante».

A autarquia acrescenta que “Thô Xaringade e Mal Pague” mantém a tradição deste género teatral e «apresenta um humor com muita crítica divertida. Cada ato terminará de forma soberba, sendo o público convidado a uma viagem pelo mundo de hoje com todos as suas situações hilariantes, proporcionando uma noite de gargalhadas numa época onde a folia e o pagode promovem e mantêm viva a tradição».

Esta revista à portuguesa é uma produção «que homenageia o género mais genuíno do nosso Teatro num espetáculo que revisita o humor e a arte de ser portimonense, algarvio, alentejano, português, chinês, inglês e americano», diz a Câmara de Portimão.

A peça, que integra «um jovem e renovado corpo de baile», é levada a cena pelo ator, autor e encenador, Carlos Pacheco, e pelos atores Flávio Vicente, Telma Brazona, Sandra Rodrigues e Nicole Gonçalves. O fadista portimonense João Leote dá voz às homenagens prestadas ao Ardina e ao ator Camilo de Oliveira.

As atuações estão marcadas para a sala do Boa Esperança sendo que os bilhetes podem ser reservados entre as 15h00 e as 21h00 pelos números 282422 976, 967188290 ou 910418476.

“Thô Xaringade e Mal Pague” tem o patrocínio oficial da Câmara Municipal de Portimão, o apoio institucional da Junta de Freguesia de Portimão.

Comentários

pub