Silves é a capital da Laranja por mais um dia

Laranjas, tangerinas, clementinas, limões, sumo, licor ou bolos de (e com) laranja e até uma cerveja artesanal com laranja de […]

Laranjas, tangerinas, clementinas, limões, sumo, licor ou bolos de (e com) laranja e até uma cerveja artesanal com laranja de Silves. Artesanato, doçaria, vinhos do Algarve, maquinaria e soluções agrícolas, muita música e animação. Estes são os ingredientes principais da 1ª Mostra Silves Capital da Laranja, que termina este domingo.

Depois de a mostra ter sido preenchida com a marcha dos namorados, atividade desportiva que integra o calendário de marcha-corrida do Algarve, a tarde é dedicada à música tradicional com a atuação do Grupo de Cantares “Os Laranjinhas”, e do Grupo Folclórico de São Bartolomeu de Messines.

Mas o grande sucesso do certame é mesmo a cerveja artesanal que usa a laranja de Silves como um dos seus ingredientes principais, e que é produzida no concelho, em Algoz, pelos mestres cervejeiros da «Marafada». Já não há garrafas para vender, mas poderá sempre provar esta nova cerveja, que é leve e com ligeiro sabor ao citrino mais conhecido do Algarve.

Só por esta razão – mas há tantas, tantas mais – já merece a peça passar esta tarde pela Fissul, à beira do Arade, em Silves.

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub