Ruínas de Milreu recebem “Unforeseeable” de Pedro Cabral Santo

A exposição “Unforeseeable”, de Pedro Cabral Santo, que quer «explorar e abordar o papel dos artistas e da arte em […]

A exposição “Unforeseeable”, de Pedro Cabral Santo, que quer «explorar e abordar o papel dos artistas e da arte em torno de problemas», é inaugurada no dia 17 de Fevereiro, às 18h00, na Casa Rural das Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi.

Nesta mostra, Pedro Cabral Santo desenvolveu «um complexo dispositivo, onde envolve inúmeros meios e técnicas, procurando buscar fenómenos político-sociais relevantes relacionados com a disseminação de múltiplas e diferentes linguagens que constituem a essência do mundo», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

A exposição é desenvolvida pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve, inserindo-se «na programação desenvolvida, em conjunto, pelas duas instituições, com o objetivo de dinamizar a interação entre as comunidades académica e local e estimular diálogos entre arte e património cultural da região.

A exposição “Unforeseeable” faz parte de um tríptico iniciado com “Unconditionally” e “Absolutely” e estará patente até 19 de Maio.

Comentários

pub