Renovado auditório do Centro Cultural de Lagos reabre hoje com concerto de Rui Massena

O renovado Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos vai reabrir hoje, dia 3 de Fevereiro, momento que será […]

O renovado Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos vai reabrir hoje, dia 3 de Fevereiro, momento que será assinalado com um concerto de Rui Massena, às 21h30.

Nos últimos três anos este espaço sofreu várias obras de renovação e reabilitação, tanto a nível da aquisição de novas cadeiras, como no reforço e atualização da iluminação. O investimento foi «de cerca de 500 mil euros».

Outros dos trabalhos «de conservação e beneficiação» foram, por exemplo, «o reforço e atualização do equipamento de som e imagem e mobiliário de apoio a eventos e a renovação e substituição do pavimento em alcatifa», conta a Câmara de Lagos.

Este investimento, junto com o que foi feito quanto às cadeiras e iluminação, custou 172.751,40 euros, valor acrescido de IVA.

Já na parte de «beneficiação do auditório e camarins» o investimento foi de 248.228, 76 euros. O objetivo das empreitadas é, com efeito, «proporcionar maior conforto e segurança a todos os que utilizam e visitam» o auditório Duval Pestana, considera a autarquia lacobrigense.

Para tal, também os utentes com mobilidade reduzida foram tidos em conta, assim como a adequação do espaço «às novas exigências em matéria de segurança e evacuação» e «a melhoria de condições para os agentes culturais que se apresentam nesta sala de espetáculos».

Esta intervenção integrou uma candidatura no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), com uma comparticipação total do FEDER de 230.620,45 euros.

O Centro Cultural de Lagos foi inaugurado a 24 de Outubro de 1992.

Comentários

pub