Região de Turismo promove birdwatching do Algarve em Espanha

A Região de Turismo do Algarve vai promover os valores naturais da região na Feira Internacional de Ornitologia (FIO), que […]

A Região de Turismo do Algarve vai promover os valores naturais da região na Feira Internacional de Ornitologia (FIO), que vai realizar-se no Parque Nacional de Monfragüe, em Villareal de San Carlos (Extremadura, Espanha), de 24 a 26 de Fevereiro.

Durante dois dias, a RTA procurará reforçar o posicionamento do Algarve como destino para birdwatchers, através da promoção de «toda a sua oferta e recursos enquanto destino verde através da promoção da iniciativa Algarve Nature Week (ANW)».

Na FIO de 2017, importante feira dedicada à observação de aves que vai para a 12ª edição, são esperados «milhares de visitantes e cerca de uma centena de expositores, oriundos de várias partes do mundo».

«Destinado ao público em geral, o certame reúne a melhor oferta internacional de turismo de natureza e de ornitologia, com a presença de empresas especializadas, entidades públicas e associações do setor», enquadrou a RTA.

«A observação de aves, além de ser um motor de desenvolvimento regional pelo seu impacto económico e uma atividade em crescimento um pouco por todo o mundo, em especial na Europa, vem promover o turismo fora da época alta atenuando a sazonalidade, uma vez que é no inverno que se dá a ocorrência no Algarve de uma grande quantidade de aves, especialmente aquáticas. Entre setembro e novembro, a península de Sagres converte-se mesmo no principal corredor migratório de aves de rapina em Portugal continental», considerou o presidente da RTA, Desidério Silva.

O Algarve tem vindo a estruturar a sua oferta de birdwatching, através de medidas como a instalação de observatórios de aves, passadiços, painéis informativos, sinalética e miradouros, bem como a criação da marca «Birdwatching Algarve» e lançou diversos materiais promocionais específicos, como o «Guia de Observação de Aves».

Comentários

pub