Proteção Civil de Silves dá-se a conhecer nas escolas do concelho

Silves volta a dedicar uma semana à Proteção Civil, onde a defesa da floresta contra incêndios ocupa um lugar de […]

Silves volta a dedicar uma semana à Proteção Civil, onde a defesa da floresta contra incêndios ocupa um lugar de destaque. A iniciativa da autarquia silvense, que começou ontem, dia 20 de Fevereiro, e dura até quinta-feira, vai passar nas diferentes freguesias do concelho e será especialmente dirigida aos alunos das escolas do concelho.

Esta segunda-feira, a escola EB1 de São Marcos da Serra acolheu uma ação de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, bem como uma demonstração tática de meios, que envolveu diversos agentes de Proteção Civil e entidades. Ao todo, participaram seis viaturas e 15 operacionais, que procuraram alertar cerca de 100 crianças para estas temáticas.

Para a presidente da Câmara de Silves Rosa Palma, esta iniciativa é «muito importante para todo o concelho, pois estamos a trabalhar no sentido de dar ferramentas às gerações futuras para melhor cuidarem da nossa terra, das suas florestas e dos seus bens».

«Esta é uma das atividades que constam da oferta educativa do Município, preparada e apresentada no início do ano letivo e resultante de um trabalho conjunto com os dois Agrupamentos de Escolas do concelho e que procura promover o espírito de cidadania e de participação na vida comunitária», acrescentou a edil silvense.

A Semana da Proteção Civil de Silves continua hoje, terça-feira, com a ação «Primeiros Socorros e técnicas de socorrismo», na escola EB1 de Alcantarilha. Os Sapadores Florestais de Silves também se deslocarão a este estabelecimento de ensino, para sensibilizar as crianças para a proteção das florestas.

O programa continua amanhã, dia 22 de Fevereiro, às 10h00, com uma sessão dedicada ao tema «Prevenção de Acidentes Ferroviários», marcada para a EB 23 João Deus, em São Bartolomeu de Messines. No dia 23, também às 10h00, a escola EB1 de Tunes será palco de exercícios de Proteção Civil com meios reais.

«A atividade alargar-se-á ao mês de março, com a realização, no dia 2, de várias ações sobre Primeiros Socorros e Técnicas de Socorrismo e exercícios com meios reais, nomeadamente na EB1 Armação de Pêra, EB1 de Silves e EB1 do Enxerim», concluiu a Câmara de Silves.

Comentários

pub