Polícia Marítima de Olhão apreende duas ganchorras de mão

A Polícia Marítima de Olhao apreendeu ontem, dia 3 de Fevereiro, duas ganchorras de mão, utilizadas para pesca «por arte de […]

A Polícia Marítima de Olhao apreendeu ontem, dia 3 de Fevereiro, duas ganchorras de mão, utilizadas para pesca «por arte de arrasto», numa ação levada a cabo na zona lagunar da Ria Formosa.

No total, foram abordadas e fiscalizadas «quatro embarcações de recreio», sendo que uma das ganchorras de mão foi apreendida «sem proprietário conhecido».

Em resultado desta ação, «foram ainda levantados dois autos de notícia por utilização de arte proibida nas águas interiores não oceânicas desta zona, sendo instaurados os processos por contraordenação», conta a Autoridade Marítima Nacional.

Além disto foram, também, «levantados três autos de notícia relativos à náutica de recreio» devido a, por exemplo, «fundear em local proibido e por irregularidades detetadas com os papéis de bordo», acrescenta.

As artes de pesca profissionais cuja utilização é permitida na Ria Formosa encontram-se definidas no artigo 4º no Regulamento da Pesca na Ria Formosa, aprovado pela Portaria nº 560/90, de 19 de julho.​

Comentários

pub