PDM, políticas de paisagem e ordenamento do turismo no litoral motivam ciclo de conferências

A Universidade do Algarve está a organizar um ciclo de conferências sobre temas ligados à Arquitetura Paisagista, que irá decorrer […]

A Universidade do Algarve está a organizar um ciclo de conferências sobre temas ligados à Arquitetura Paisagista, que irá decorrer até ao mês de Maio.

A primeira dessas conferências está já marcada para segunda-feira, 6 de Fevereiro, às 14h30, no anfiteatro verde (edifício 8), onde Rosário Oliveira, professora da Universidade de Lisboa, irá falar sobre “As Políticas de Paisagem e os PDM”, e André Botequilha Leitão, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg, irá abordar “O Novo paradigma para o Ordenamento do Turismo das Paisagens Costeiras”.

Articulando diversas áreas de reflexão – arte, ciência, história e património – aplicadas ao projeto e ordenamento da paisagem, o ciclo de conferências pretende divulgar a investigação em Arquitetura Paisagista realizada nos últimos anos na Universidade do Algarve e, simultaneamente, alargar o debate a oradores provenientes de outras instituições.

A iniciativa, de entrada livre, é organizada pela licenciatura e pelo mestrado em Arquitetura Paisagista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg.

Comentários

pub