PARU de Faro já tem 61 mil euros em obras para mostrar

O Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) de Faro já tem obras para mostrar. As três primeiras intervenções realizadas […]

O Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) de Faro já tem obras para mostrar.

As três primeiras intervenções realizadas no âmbito deste plano custaram cerca de 61 mil euros e permitiram calcetar a Travessa Ivens, reabilitar a Travessa das Flores e colocar mais telas de ensombramento nas ruas do Centro Histórico da cidade.

O calcetamento da Travessa Ivens custou 8887 euros, a intervenção na Travessa das Flores 15.106 euros e a segunda fase de colocação de telas de ensombramento custou 36.881 euros.

O PARU de Faro resulta de uma candidatura apresentada pela Câmara de Faro Programa Operacional CRECS Algarve 2020, já aprovada, que contempla um investimento global de cerca de 2 milhões de euros, com comparticipação de 712 mil euros do FEDER.

«O plano contempla um vasto e variado conjunto de operações de reabilitação e qualificação do espaço público e do parque edificado com valor patrimonial no centro histórico de Faro», segundo a autarquia farense.

Com este “exemplo” dado pelo município, a Câmara de Faro acredita que, «até 2020, sejam investidos perto de 30 milhões de euros, na cidade, em projetos de regeneração urbana, que tornarão a cidade mais eficiente e competitiva».

Comentários

pub