Operação de Reabilitação Urbana de Silves está em discussão pública por 30 dias

A Operação de Reabilitação Urbana de Silves (ORU) está em discussão pública, pelo prazo de 30 dias, juntamente com os […]

A Operação de Reabilitação Urbana de Silves (ORU) está em discussão pública, pelo prazo de 30 dias, juntamente com os projetos de regulamentos municipais dos Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e o Programa de Apoio à Recuperação dos Jardins e Pátios Interiores em Silves (PARJPI), que integram aquele documento.

A aprovação desta ORU, pela Câmara Municipal de Silves, surge na sequência da criação da Área de Reabilitação Urbana de Silves (ARU).

A proposta agora em discussão inclui vários tipos de programas de apoio à reabilitação urbana (que poderão ser de índole financeira, fiscal, técnica, entre outros) englobando, genericamente, a área da cidade de Silves. Os interessados devem consultar em maior detalhe a planta integrante desta proposta.

«Com esta discussão pública, é dado mais um passo na concretização da estratégia de reabilitação urbana no sentido da sua efetiva materialização», salienta a Câmara de Silves.

Todos os documentos, assim como o formulário de participação, estão disponíveis para consulta no portal do Município de Silves, clicando aqui.

Comentários

pub