Operação da PSP de Setúbal apanha rede de traficantes que se estende a Lagoa

A PSP de Setúbal deteve esta quarta-feira sete pessoas e apreendeu 120 quilos de haxixe numa operação policial para desmantelar […]

A PSP de Setúbal deteve esta quarta-feira sete pessoas e apreendeu 120 quilos de haxixe numa operação policial para desmantelar uma rede de traficantes que operava sobretudo no Algarve, mas também abastecia a Península de Setúbal.

Seis dos sete suspeitos foram detidos na região algarvia, nomeadamente em Lagoa, na sequência de oito buscas domiciliárias, que contaram ainda com a colaboração da GNR.

A operação, que culminou uma investigação da PSP de Setúbal iniciada há cerca de um ano, levou à detenção de seis homens e uma mulher, entre os 30 e os 40 anos de idade.

Além dos 120 quilos de haxixe, foram também apreendidos sete veículos de alta cilindrada, uma carabina, duas caçadeiras, duas pistolas e outras armas de fogo, dois coletes à prova de bala, objetos em ouro, telemóveis, bem como cerca de 60 mil euros, em dinheiro.

Segundo a comissária da PSP de Setúbal Maria do Céu Viola, em Julho do ano passado aquela polícia tinha já detido quatro outras pessoas, três das quais estão a aguardar julgamento em prisão preventiva, mas a operação não foi então divulgada por haver ainda investigação em curso.

Nessa altura, a PSP de Setúbal apreendeu perto de 60 quilogramas de haxixe, 170 gramas de cocaína e 11 mil euros em dinheiro.

Os sete detidos nesta quarta-feira vão amanhã, durante a tarde, ser presentes ao Tribunal de Setúbal.

Comentários

pub