Oito praias algarvias são as preferidas dos utilizadores do TripAdvisor

A praia da Falésia, em Albufeira (1º), da Rocha, em Portimão (2º), da Marinha, em Lagoa (3º), do Camilo, em […]

A praia da Falésia, em Albufeira (1º), da Rocha, em Portimão (2º), da Marinha, em Lagoa (3º), do Camilo, em Lagos (5º), de São Rafael, em Albufeira (6º), de Odeceixe, em Aljezur (7º), da Galé, em Albufeira (8º), e a Meia-Praia, de Lagos (9º), fazem parte do top 10 de estâncias balneares preferidas, em Portugal, para os utilizadores do portal TripAdvisor. Esta lista foi divulgada no dia 22 de Fevereiro, no âmbito dos prémios Traveller’s Choice.

Albufeira é o concelho do Algarve mais representando, com três praias, algo que Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara local, vê como satisfação.

O facto de as «praias do concelho serem reconhecidas a nível nacional e internacional demonstra bem o imenso património natural de que dispomos e o quanto ele funciona como fator de atração turística», considera.

Para o edil albufeirense «é importante que consigamos valorizar este potencial para que, incrementando o turismo na região, possamos também contribuir para melhorar as condições económicas e sociais do país».

Nesta lista as duas únicas praias que não se localizam no Algarve são a praia do Guincho, que ficou em quarto lugar, e a praia da Nazaré, que ficou em décimo.

Trip Advisor regista perto de 65 milhões de visitas mensais e oferece mais de 60 milhões de avaliações para ajudar a planear as férias dos viajantes.

Comentários

pub