Odemira atribuiu 37 bolsas de estudo e 3 prémios de mérito a estudantes do concelho

Odemira concedeu 37 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e o ensino superior e […]

Odemira concedeu 37 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e o ensino superior e premiou o mérito de três estudantes, da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), da Escola Profissional de Odemira e do Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes). Os apoios são relativos ao corrente ano letivo.

A Câmara Odemirense repetiu uma prática que já vem de anos anteriores, o que permitiu renovar 21 bolsas que já antes eram atribuídas e acrescentar mais 16 ao lote, dirigidas a alunos do ensino superior.

«São objetivos do município não só possibilitar aos jovens munícipes mais carenciados a possibilidade de prosseguirem os estudos, após conclusão do ensino secundário, como também minimizar a hipótese de não se candidatarem ao ensino superior por fatores económicos. O reconhecimento do mérito e dedicação dos estudantes também é tido em conta através da atribuição de prémios por mérito, com o objetivo de premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares», enquadrou a Câmara de Odemira.

O município alentejano é membro da comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e, nessa condição, «define-se como um Território Educativo e, no quadro do projeto de desenvolvimento sociocomunitário da educação, em vigor a partir do presente ano letivo, procura garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação, em condições de liberdade e igualdade».

Comentários

pub