Museu de Faro comemora 123º aniversário com contos, música e visitas guiadas

Uma sessão de contos, que nos leva a uma «viagem de mão dada com as palavras por terras e paisagens […]

Uma sessão de contos, que nos leva a uma «viagem de mão dada com as palavras por terras e paisagens daqui e dali», no dia 3 de Março, às 14h00, para as escolas do 1º ciclo, a visita guiada Pintura Antiga, a cargo de Anísio Franco, a 4 de Março, às 17h00, ou o concerto de Fenoid & Convidados, às 21h30 do mesmo dia, são algumas das atividades que vão assinalar os 123 anos do Museu de Faro. 

No primeiro dia de comemorações – o dia 3 – haverá, também, um showcooking, do chef Frederico Lopes, da Tertúlia Algarvia, que, às 11h00, irá confecionar uma torta de laranja com chocolate.

A noite será animada com o espetáculo Danças do Mundo, seguido do concerto com Epiphany e por último, a atuação do Dj Set Gijoe.

Já no dia 4, a iniciativa Famílias com Estórias, às 14h30, convidará a uma visita aos bastidores do Museu, numa «oportunidade para conhecer as áreas de reserva, os gabinetes e serviços essenciais ao funcionamento» assim como «conhecer alguns dos elementos que fazem parte da equipa», explica a Câmara de Faro.

Antes, às 11h00, haverá uma visita guiada sobre os Caminhos do Algarve Romano e Mosaico do Deus Oceano, por João Pedro Bernardes, da Universidade do Algarve.

Depois do bolo e das velas sopradas, às 15h30, ainda acontecerá um espetáculo de magia, por Angel Del Vale, às 16h00, e a inauguração da exposição de desenhos Esperante, de Jorge Leal, às 18h00.

As comemorações terminam com a atuação do DJ Alfarroba, às 00h00. Estas iniciativas têm entrada gratuita.

Comentários

pub