Ministro da Economia junta-se ao presidente da República no congresso da Algfuturo

O ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral vai juntar-se ao Presidente da República e a outras «altas entidades» no 1º […]

O ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral vai juntar-se ao Presidente da República e a outras «altas entidades» no 1º congresso da Associação empresarial Algfuturo, que terá lugar a 18 de Março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

Além do membro do Governo e de Marcelo Rebelo de Sousa, cuja presença já tinha sido anunciada, a iniciativa também contará com deputados à Assembleia da República e outras entidades nacionais e regionais. O congresso terá como tema «Pela Excelência da economia do Algarve: Superar os bloqueios e vencer os desafios»,

Ao todo, haverá «cinco grandes painéis integrando mais de duas dezenas de representativos e qualificados oradores e moderadores, que analisarão o forte contributo do turismo do Algarve para a rubrica “Viagens e Turismo” da balança de pagamentos e riscos de impactos na região da crise internacional».

«Ao mesmo tempo, apontarão caminhos de maior desenvolvimento regional, para criação de mais riqueza, rentabilidade das empresas e melhor empregabilidade nos vários setores económicos», segundo a Algfuturo.

Na sessão de abertura, marcada para as 9h00, o painel de enquadramento do congresso será presidido por Manuel Caldeira Cabral. O Presidente da República dirigirá a última sessão do dia, que começa às 19h00.

Ao longo do dia, serão promovidos outros três painéis, um, que contará com deputados, sobre o tema «Tendências e vetores estratégicos para a economia regional», o segundo sobre «Pontos fortes e desafios setoriais: interação do turismo com outros setores potenciadora de maior riqueza» e um terceiro, onde será abordada a temática «Investimentos, financiamentos, inovação e promoção, como fatores de desenvolvimento».

Comentários

pub