Mercado Municipal de Faro terá sistema global de climatização e ar condicionado

O Mercado Municipal de Faro vai passar a ter um sistema global de climatização e ar condicionado. O anúncio foi feito, ontem, […]

O Mercado Municipal de Faro vai passar a ter um sistema global de climatização e ar condicionado. O anúncio foi feito, ontem, dia 8 de Fevereiro, pelo edil farense Rogério Bacalhau, no âmbito da celebração do 10º aniversário daquele mercado.

Este investimento, a suportar pela empresa municipal Ambifaro, será «de cerca de 80 mil euros», segundo informa a Câmara de Faro. A previsão da autarquia é que, «até ao Verão, estejam a funcionar todas as máquinas».

O projeto visa «tornar mais agradável a experiência de estar no Mercado para todos os visitantes e operadores, minimizando o défice de circulação de ar e da alta temperatura que se fazia sentir nos dias mais quentes», acrescenta.

A par deste anúncio, foi também inaugurada a exposição “Raízes do Mercado”, uma mostra de placards que terá uma fotografia dos vendedores, nas paredes, a que se soma uma frase identitária de cada um deles.

Quando a melhoramentos nesta infraestrutura, em 2016, procedeu-se, por exemplo, à substituição de toda a iluminação do Mercado por tecnologia led e à recolha seletiva de lixo, que tem permitido que «cerca de 20 toneladas de resíduos» passem a ser enviados para processos de reciclagem e reutilização.

Juntando a isto, estão, ainda, as recentes aberturas de um posto dos CTT e de uma lavagem automóvel no piso -2 do estacionamento.

 

Veja mais fotos da comemoração do 10º aniversário do Mercado de Faro:

Fotos: Bruno Carlos|Sul Informação

Comentários

pub