Marina de Vilamoura aposta em Centro Internacional de Alto Rendimento para Vela

A Marina de Vilamoura vai inaugurar um Centro Internacional de Alto Rendimento para Vela na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro. […]

A Marina de Vilamoura vai inaugurar um Centro Internacional de Alto Rendimento para Vela na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro. O «Vilamoura Sailing – Hi Performance Centre» nasceu de uma parceria entre a Companhia Náutica e a Marina de Vilamoura e «vai permitir aos atletas de vela de alta competição encontrar o local ideal para treinar e estagiar», segundo esta última entidade.

O centro vai funcionar o ano inteiro, embora se espere que a sua “época alta” seja entre Outubro e Maio, ou seja, nos meses em que a região conta com menos turistas.

Como «a maior parte dos países do centro e norte da Europa não reúne condições climatéricas e de mar favoráveis ao treino das equipas», a Marina de Vilamoura pisca o olho a esses atletas, que «terão a oportunidade de planear os estágios de acordo com as especificidades das equipas, como por exemplo a condição física dos atletas, a dieta adequada ao desempenho pretendido, o suporte técnico e teórico e o apoio psicológico».

Quem optar por estagiar em Vilamoura, também terá à sua disposição uma frota de embarcações diversificada das classes Optimist, 420, 29ers, Laser Standart (classe Olímpica), Laser Radial (classe Olímpica), Laser 4.9 e 470 (classe Olímpica). «Além das embarcações a vela, o centro possui ainda uma frota de botes semi-rígidos para os treinadores»,acrescentou.

«Este novo equipamento prevê atrair atletas do Norte da Europa, sobretudo pelas condições meteorológicas e hoteleiras e da Ásia, que assim podem estabelecer uma base de treino na Europa. Por isso, o Centro de Alto Rendimento é um equipamento que vai contribuir para combater a sazonalidade do Algarve, dotando a Marina de Vilamoura de mais um fator diferenciador e de desenvolvimento regional», concluiu a Marina de Vilamoura.

Comentários

pub