Loulé: Corso de domingo foi um dos que registou «mais entradas em toda a história»

O Carnaval de Loulé voltou a sair à rua ontem, num dos domingos «com mais entradas em toda a história […]

O Carnaval de Loulé voltou a sair à rua ontem, num dos domingos «com mais entradas em toda a história do corso». A Avenida José da Costa Mealha ficou lotada para um dia que «entrará para a história do mais antigo Carnaval do país».

Houve miúdos, graúdos, portugueses mas também muitos estrangeiros, foliões com ou sem máscaras, com o tema “Os Descobrimentos – A Grande Geringonça” a ser «interpretado da melhor forma pelos elementos das 10 coletividades que nesta edição participam no desfile», segundo a Câmara de Loulé.

A saber: Associação Grupo dos Amigos de Loulé, Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, Doina (Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve), Grupo Desportivo Barreiras Brancas, Ginástica Clube de Loulé, Motoclube de Loulé, Associação Artística Satori, Associação Existir, Fundação António Aleixo e Academia de Dança do Algarve.

Uma das tradições desde que este evento passou a ser organizado pela autarquia, a partir da década de 70, tem a ver com a presença do Brasil no corso, com mulatas de corpos pintados e samba no pé.

O desfile este ano tem, até, mais bailarinas que trazem consigo o calor, o ritmo dos batuques da bateria no corpo e a alegria do outro lado do Atlântico.

Hoje, segunda-feira, dia 27, é dia de descanso no Carnaval de Loulé mas os 15 carros alegóricos e 700 figurantes voltam à Avenida na Terça-Feira de Entrudo, a partir das 15h00, para o dia de encerramento.

O preço das entradas é de dois euros e as receitas irão reverter para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e para as associações que desfilam no corso.

Integrado no programa de Carnaval, realiza-se hoje, a partir das 22h00, “Palácio” do NERA, na Zona Industrial de Loulé, um baile de gala com o tema “Os Conquistadores de Al-Úlià”. Arte & Música Big Band e Banda Fora d’Horas irão animar a noite. Os bilhetes custam 12 euros.

 

Veja mais fotos:

Comentários

pub