Livro de jovem escritor algarvio é a mais recente novidade da Coolbooks

O livro “Nó da Culpa”, da autoria de Filipe Baptista, escritor, natural de Vila Real de Santo António, é a mais […]

O livro “Nó da Culpa”, da autoria de Filipe Baptista, escritor, natural de Vila Real de Santo António, é a mais recente novidade da Coolbooks, a chancela digital da Porto Editora.

Esta obra escrita «com uma notável maturidade» explora «as consequências da dúvida, do medo e do peso da culpa na psique de um homem», segundo esta editora.

Neste livro, Roberto, após ser derrotado por uma sucessão de trabalhos inconstantes e relações sem significado, decide recomeçar a sua vida na anónima “Zona Norte”.

Uma noite, ao regressar a casa, é testemunha de um crime que poderia ter impedido. Dilacerado pela culpa, decide procurar o responsável, numa busca que o vai levar aos limites da sua consciência.

“Nó da Culpa” foi o livro vencedor da edição de 2016 do Prémio Literário Maria Amália Vaz – Jovens Talentos, atribuído pela Câmara de Loures.

O júri, constituído por Joana Bértholo, João Tordo e José Correia Tavares (em representação da Associação Portuguesa de Escritores), justificou, então, a atribuição do prémio pela «voz adulta e o tema arrojado» assim como pelo «excelente domínio de forma e a segurança com que o autor vai construindo a narrativa, de desfecho surpreendente».

Este livro está disponível para compra aqui.

Comentários

pub