“Ler Cria, Cria a Ler” estará na Escola EB 2,3 de Algoz em Fevereiro

A exposição dos trabalhos do projeto “Ler Cria, Cria a Ler” vai ser inaugurada no dia 7 de Fevereiro, às […]

A exposição dos trabalhos do projeto “Ler Cria, Cria a Ler” vai ser inaugurada no dia 7 de Fevereiro, às 15h00, na biblioteca da Escola EB 2,3 do Algoz, sendo que estará patente naquele estabelecimento escolar durante o mês.

Esta iniciativa começou em Janeiro de 2016, quando nos Polos de Educação ao Longo da Vida se «leu a história de Guilherme Augusto Araújo, um menino de três anos que ajudou uma velhinha de 96 a recuperar a memória através de recordações», conta a Câmara de Silves.

«A partir daqui foi realizado com os utentes destes polos um trabalho de destaque de palavras-chave, tendo sido selecionadas “velhice”, “amizade” e “memória” que serviram de base à criação de sete livros de histórias que fazem parte desta exposição itinerante», acrescenta.

Esta mostra passará, ainda, por Armação de Pêra, Pêra e Silves, em datas ainda a divulgar. O telefone 282 440 800 ou endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos do sector de Ação Social da Câmara Municipal de Silves para recolha de informações adicionais sobre a mostra.

Comentários

pub