Junta de Freguesia de Montenegro expressa pesar pela morte de Santos Pereira

O presidente da Junta de Freguesia de Montenegro (Faro) expressou o seu pesar pela morte do médico José Santos Pereira, […]

O presidente da Junta de Freguesia de Montenegro (Faro) expressou o seu pesar pela morte do médico José Santos Pereira, fundador e presidente da Associação Oncológica do Algarve, ocorrida hoje na sequência de uma paragem cardíaca.

Steven Sousa Piedade realça a «importância do trabalho desenvolvido na região do Algarve pelo reputado e ilustre cirurgião, nomeadamente em prol da causa oncológica, à qual dedicou grande parte da sua carreira».

O autarca, que recorda que a Freguesia de Montenegro mantinha uma parceria com a Associação Oncológica do Algarve, «como reconhecimento do elevado valor do seu trabalho efetuado na região», considera que a morte do médico é «uma grande perda para o Algarve e para o País, pelo contributo que deu à nossa sociedade, tanto na área da saúde como na vertente humana».

Steven Piedade enaltece ainda «o trabalho desenvolvido pelo Dr. Santos Pereira, principal obreiro da Unidade de Radioterapia do Algarve e de várias iniciativas de grande mérito que contribuíram para elevar a qualidade de vida dos doentes oncológicos».

A terminar o seu voto de pesar, a Junta de Freguesia de Montenegro apresenta as «sentidas condolências aos familiares do Dr. Santos Pereira e a todos os colaboradores e amigos da Associação Oncológica do Algarve».

Comentários

pub