Junta de Freguesia de Montenegro disponibiliza internet gratuita em Gambelas e na Praia de Faro

A Junta de Freguesia de Montenegro disponibiliza, a partir deste mês, três novos pontos de acesso gratuito à internet, através […]

A Junta de Freguesia de Montenegro disponibiliza, a partir deste mês, três novos pontos de acesso gratuito à internet, através do sistema wireless (rede sem fios).

Os novos pontos de ligação à internet abrangem, a área do centro de ténis em Gambelas, a praça central à saída da ponte de acesso à Praia de Faro e a zona nascente desta estância balnear, junto aos cais de embarque inserido na Ria Formosa.

«Esta iniciativa vai permitir que os internautas conheçam melhor nossa a Freguesia, pois o serviço fornecerá informações sobre as atividades da Junta, nomeadamente no que diz respeito a eventos e serviços, entre outras áreas de interesse», diz Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Montenegro.

O autarcarealça ainda a importância da nova infraestrutura de comunicação para a dinamização da economia local.

Através desta rede sem fios, com ligação renovada a cada 15 minutos, os utilizadores poderão navegar durante duas horas por dia, a partir de qualquer dispositivo com recurso a wi-fi.

Para Steven Sousa Piedade, a implementação deste novo serviço constitui mais um factor de atração na Freguesia de Montenegro, «onde a autarquia tem apostado fortemente na melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes, bem como nas propostas direcionadas aos visitantes».

O autarca acrescenta também que «a iniciativa visa promover zonas de lazer e de interesse turístico, contribuindo assim para a projeção da Freguesia».

Comentários

pub