Hospital de São Camilo cede camas ao CHA para ajudar com «excecional fluxo de doentes»

«Um excecional fluxo de doentes» levou o Centro Hospitalar do Algarve (CHA) a contratar ao Hospital de São Camilo, em […]

«Um excecional fluxo de doentes» levou o Centro Hospitalar do Algarve (CHA) a contratar ao Hospital de São Camilo, em Portimão, a utilização de 15 camas hospitalares, durante o mês de Fevereiro. A medida tem o objetivo de descongestionar os serviços do CHA, em particular do Hospital do Barlavento, revelou a Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

O contrato de prestação de serviços, entre o CHA e o grupo hospitalar privado prevê a utilização destas 15 camas para doentes em convalescença e vai permitir, além do alívio dos serviços do CHA, «a melhoria na gestão das camas hospitalares», diz a Santa Casa, que gere o Hospital de São Camilo, em parceria com o Grupo Hospital Particular do Algarve.

A medida garante ainda, segundo a instituição, «a continuação de um bom acompanhamento clínico aos utentes».

O agora Hospital de São Camilo chegou a integrar o Serviço Nacional de Saúde, na altura como Hospital Distrital de Portimão, antes da abertura da unidade que agora integra o Centro Hospitalar do Algarve.

 

Comentários

pub