“Músicas do Mundo” vão ser ouvidas no Auditório de Albufeira

Balada de Outono, de Zeca Afonso, Tourada, de Fernando Tordo, ou Stand by me, de Ben e King, são algumas […]

Balada de Outono, de Zeca Afonso, Tourada, de Fernando Tordo, ou Stand by me, de Ben e King, são algumas das canções do século XX que serão revisitadas pelo Grupo Coral Ossónoba, no concerto “Músicas do Mundo”, a realizar no sábado, dia 18 de Fevereiro, às 21h30, no Auditório de Albufeira.

Na primeira parte deste espetáculo, o coro juvenil do grupo, sob direção de Paulo Sopa, irá interpretar músicas, como Lonesome Valley ou Non ho l’étá, que venceu o Festival da Eurovisão em 1964, Este seu olhar, do brasileiro Tom Jobim, e Bonse Aba, uma cantiga tradicional da Zâmbia.

De seguida, o Coral Ossónoba irá conduzir o público até aos anos 60 do século XX, privilegiando a música portuguesa, com muitos dos êxitos que fizeram parte dos Festivais da Canção, sendo que também irá apresentar outras canções.

Num trabalho do maestro e compositor Nuno Sequeira Rodrigues, que fez os arranjos de grande parte das músicas, o coro misto (Coral Ossónoba) e o coro juvenil (Ossónoba Coro Juvenil), acompanhados por Luís Conceição e o Trio Osmose, irão tocar músicas como Desfolhada, de Simone de Oliveira, com letra de Ary dos Santos, Ele e ela, cantada por Magdalena Iglesias,  La, la, la, de Manuel de La Calva e Ramón Arcusa, Poupée de crie, poupée de son, de Serge Gainsbourg, ou Ne me quites pas, de Jacques Brel.

A estas juntam-se, ainda, Canzone per te, de Sergio Endrico, Il mondo, de Jimmy Fontana, Non son degno di te, de Gianni Morandi, e Zorba, de Mikis Teodorakis.

O espetáculo “Músicas do Mundo” é cofinanciado pelo programa 365 Algarve, contando com o apoio do Município de Albufeira.

Comentários

pub