Elite do futebol feminino disputa Algarve Cup em cinco estádios de toda a região

A Algarve Cup, que é uma das maiores competições do mundo de futebol feminino, vai trazer a elite deste desporto […]

A Algarve Cup, que é uma das maiores competições do mundo de futebol feminino, vai trazer a elite deste desporto à região, de 1 a 8 de Março, com 16 seleções a marcarem presença.

Os jogos estão marcados para o Estádio da Bela Vista, no Parchal, para os estádios municipais de Albufeira e de Lagos, para o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e para o Estádio Algarve.

As seleções presentes serão Portugal, Rússia, Canadá e Dinamarca no primeiro grupo, Espanha, Islândia, Japão e Noruega no segundo grupo e Austrália, China, Holanda e Suécia no último. O jogo inaugural vai realizar-se às 14h45 de dia 1 de Março, com Japão e Espanha a defrontarem-se no Estádio da Bela Vista.

No mesmo dia, Holanda e China jogam, às 15h00, em Albufeira. Portugal estreia-se a 1 de Março também, num encontro que vai opor a seleção das quinas à Rússia, às 15h00, em Lagos. Para as 18h30 estão marcados mais três jogos: o Noruega vs Islândia, no Parchal, o Austrália vs Suécia, em Albufeira, e o Dinamarca vs Canadá, em Lagos.

A 3 de Março volta a rolar a bola. O Estádio da Bela Vista vai acolher o Japão vs Islândia, às 14h45, e o jogo entre Portugal e a Dinamarca, às 19h00, ao passo que Vila Real de Santo António vai-se estrear como cidade anfitriã da competição com o jogo Austrália vs Holanda, às 15h00, seguido da partida China vs Suécia, às 18h30.

Já o Estádio Algarve vai receber, às 15h00, o Rússia vs Canadá e o Espanha vs Noruega, às 18h30. Os últimos jogos da primeira fase vão disputar-se a 6 de Março.

O dia abre com o Islândia vs Espanha, em VRSA, e o Noruega vs Japão, no Estádio Algarve, às 14h45, seguidos do China vs Austrália e do Suécia vs Holanda, às 15h00, em Albufeira e Lagos, respetivamente.

No que toca aos jogos da seleção das quinas, Portugal tem más recordações da Rússia, tendo perdido os sete jogos frente a esta equipa.

Contra a Dinamarca, a formação portuguesa somou 18 derrotas e dois empates. Portugal jogou contra o Canadá em 2001 e 2002 na Algarve Cup, tendo perdido os dois encontros.

As duas equipas com a melhor classificação dos três grupos em prova irão disputar a final, a 8 de Março. A terceira equipa melhor classificada e o melhor segundo classificado irão defrontar-se no jogo de atribuição do terceiro lugar.

A entrada para todos os jogos é livre.

Comentários

pub