Diogo Piçarra atua em Albufeira em concerto a “piscar o olho” aos jovens

O algarvio Diogo Piçarra vai atuar no Auditório Municipal de Albufeira, na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, às 21h30, e […]

Diogo Piçarra

O algarvio Diogo Piçarra vai atuar no Auditório Municipal de Albufeira, na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, às 21h30, e dar continuidade ao ciclo de concertos GAJ – Gabinete de Apoio à Juventude.

Este é, de resto, um concerto a pensar na população mais jovem do concelho, nomeadamente nos estudantes, que têm um desconto de 50 por cento no preço do bilhete.

O espetáculo será baseado no álbum «Espelho», o primeiro do músico natural de Faro, produzido em 2015 por Fred Ferreira (Orelha Negra, Buraka Som Sistema e Banda do Mar).

Antes de Diogo Piçarra mostrar «as suas excecionais qualidades de intérprete, compositor e letrista», vai atuar o grupo «Primes do Zé», que, segundo a Câmara de Albufeira, é«uma banda que faz parte de uma nova geração de músicos albufeirenses que, no âmbito desta iniciativa, vai ter oportunidade de partilhar o palco com grandes nomes do panorama musical nacional».

Apesar da sua juventude, Diogo Piçarra tem sido um autêntico fenómeno de sucesso. A fama surgiu com a vitória no concurso televisivo «Ídolos», onde foi premiado com uma bolsa de estudo na London Music School e com um contrato discográfico com a editora Universal Music Portugal.

Desde então, o artista farense viu crescer a legião de fãs que o seguem e apoiam nas redes sociais e dado cartas na venda de discos . «Conta com mais de 350 mil visualizações no VEVO, enquanto no Youtube já alcançou os 67 mil seguidores (mais de 9 milhões de visualizações). No Facebook já ultrapassou os 98 mil fãs, quase 16 mil no Instagram e cerca de 10 mil no Twitter», ilustrou a Câmara de Albufeira.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros para o público em geral e 5 euros para detentores de cartão de estudante de Albufeira. Podem ser adquiridos na Câmara Municipal (CIAC) e nas Piscinas Municipais (GAJ), nos dias úteis das 9h00 às 13h0 e das 14h00 às 16h30. No dia do espetáculo, estarão à venda no Auditório Municipal, a partir das 19h30.

O Ciclo de Concertos do GAJ, que se iniciou com um concerto de Capicua, vai continuar até ao mês de maio. Seguem-se espetáculos com Filipo Pinto (31 de Março), Orelha Negra (28 de Abril) e Freddy Locks (26 de Maio).

Comentários

pub