Detido trio suspeito de assaltar casas e lojas no concelho de Loulé

Três homens suspeitos de terem feito vários assaltos a casas e lojas no concelho de Loulé, a maioria dos quais […]

Três homens suspeitos de terem feito vários assaltos a casas e lojas no concelho de Loulé, a maioria dos quais na freguesia de Almancil, foram detidos pela GNR, na sequência de uma investigação levada a cabo pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro – Secção de Loulé.

Os homens foram detidos na quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, por elementos Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR.

«Há suspeitas de que os arguidos se dedicavam a assaltar residências e estabelecimentos comerciais na área de Loulé, sobretudo em Almancil, muitas delas pertencentes a estrangeiros. Na maior parte das ocasiões, um ou vários dos detidos terão escalado os muros ou os portões, arrombado portas ou janelas e entrado nas casas, após o que retiravam o dinheiro e todos os valores que encontravam», segundo revelou o Ministério Público, num comunicado.

A um dos alegados assaltantes, são imputados «24 crimes de furto qualificado, bem como um de arma proibida». A cada um dos restantes arguidos, em co-autoria com aquele, foram imputados seis crimes de furto qualificado.

Os homens já foram presentes ao juiz de instrução de Loulé, tendo dois deles ficado em prisão preventiva, enquanto aguardam julgamento. O terceiro elemento do grupo está proibido de contactar com os seus cúmplices e obrigado a fazer apresentações periódicas às autoridades.

O inquérito vai agora continuar, com a investigação a ser entregue à GNR de Loulé.

Comentários

pub