Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa ganhou programa da EDP

A instalação de duas camas na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção, da delegação de Tavira da […]

A instalação de duas camas na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção, da delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, ou a compra de material como cadeiras de rodas e mesas de leito são algumas das aquisições que esta delegação irá fazer, após ter ganho o programa “EDP Solidária – Saúde”, com o projeto “Cuidados Paliativos no interior do Sotavento Algarvio”.

Outros materiais a comprar são, por exemplo, oxímetros, cadeiras sanitárias de duche, um aspirador de secreções, mesas e poltronas de repouso. Quanto às camas, serão instaladas nove em casas de utentes deste projeto.

A ideia é, também, «através de uma equipa multidisciplinar com experiência em cuidados paliativos, composta por médica, enfermeira, psicóloga e assistente social, prestar formação aos cuidadores formais e informais das precauções a a ter com doentes paliativos», explica a delegação.

Este projeto tem como destinatários 658 pessoas de ambos os sexos, em fase terminal de vida, assim como, cuidadores formais e informais, dando prioridade aos residentes em zonas isoladas dos concelhos de Tavira, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

Para mais informações, basta contactar o e-mail [email protected] ou o telemóvel 914 813 620.

Comentários

pub