Conceição Cabrita é a candidata do PSD à Câmara de Vila Real de Santo António

Conceição Cabrita foi ontem à noite confirmada pela Comissão Política Nacional do PSD como candidata dos social-democratas à Câmara Municipal […]

Conceição Cabrita foi ontem à noite confirmada pela Comissão Política Nacional do PSD como candidata dos social-democratas à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

A candidata, que é vice-presidente daquela autarquia, tenta assim suceder ao também social-democrata Luís Gomes, que já não se pode voltar a candidatar por ter atingido o limite de mandatos.

Maria da Conceição Cipriano Cabrita nasceu em Vila Real de Santo António, em 1967.

É licenciada em Geologia Económica e Aplicada pela Faculdade de Ciências de Lisboa da Universidade Clássica.

Exerceu funções como professora do Quadro no Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, no Grupo de Biologia/Geologia até 2005, onde desempenhou o cargo de presidente do Conselho Pedagógico.

Desde 2005, é vereadora a tempo inteiro, com as funções de vice-presidente, na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Na mesma reunião da Comissão Política Nacional, foram ainda confirmadas as candidaturas de Francisco Amaral, em Castro Marim, José Inácio Eduardo, em Lagoa.

Estas três candidaturas fazem parte de um lote de 49 aprovações em todo o país, num segundo conjunto de nomes que se junta aos 46 candidatos aprovados e divulgados no final de Janeiro.

Neste momento, o PSD tem homologados no Algarve sete cabeças de lista: as recandidaturas de Carlos Silva e Sousa, em Albufeira, Rogério Bacalhau, em Faro, e Rui André, em Monchique, de José Inácio, em Lagoa, Francisco Amaral, em Castro Marim, bem como as novas candidaturas de Bruno Sousa Costa, em São Brás de Alportel, e agora de Conceição Cabrita, em Vila Real de Santo António. Falta ainda definir nove das 16 candidaturas social-democratas no Algarve.

Conceição Cabrita terá como principal opositor, em Vila Real de Santo António, o candidato do PS, que é o antigo presidente da Câmara António Murta. Também o candidato da CDU, força política que já governou esta autarquia, tal como PS e PSD, deverá dar luta, embora oficialmente ainda não tenha sido apresentado. Presume-se que a escolha dos comunistas recaia sobre Álvaro Leal, de 44 anos, que em Janeiro substituiu o histórico José Cruz como vereador na Câmara de Vila Real de Santo António.

 

Clique aqui para conhecer todos os candidatos já anunciados às Autárquicas no Algarve

Comentários

pub