Cine-Teatro Louletano será uma “Avenida Paulista” durante dois dias

Os músicos brasileiros MOMO, Dom La Nena, Marcia Castro e Mariana Aydar & Dani Black vão subir ao palco do Cine-Teatro Louletano […]

Mariana Aydar

Os músicos brasileiros MOMO, Dom La Nena, Marcia Castro e Mariana Aydar & Dani Black vão subir ao palco do Cine-Teatro Louletano já este fim de semana, nos dias 11 e 12 de Fevereiro, no âmbito da iniciativa “Avenida Paulista”.

Estes concertos, que se inserem no âmbito de Lisboa, Capital Ibérico-Americana de Cultura 2017, mas fazem um desvio até ao Algarve, estão marcados para as 21h30 de sábado, com Momo e Dom La Nena, e continuam no domingo, às 17h00, com Marcia Castro e ainda Mariana Aydar & Dani Black.

Da parte de MOMO, segundo explica a Câmara de Loulé, espera-se «canções íntimas que compõem o seu novo álbum». «O cantor, que conta com gente como David Byrne ou Patti Smith entre a sua legião de admiradores, é criador de canções fundas, plenas de alma e lirismo, que arrebatam quem lhes concede a atenção que exigem», acrescenta.

Já Dom La Nena (Porto Alegre), cantora e violoncelista, trará o seu mais recente trabalho “Soyo”. A artista brasileira já teve direito a uma crítica na revista New Yorker, que considerou que o facto de a sua música soar «natural em Português, Francês, Espanhol ou Inglês» deve-se a ter uma abordagem «tão ternurenta e sincera».

No domingo, será Mariana Aydar (São Paulo) a subir ao palco, acompanhada por outro paulistano, Dani Black. A voz de “Pedaço de Uma Asa” trocará canções em palco com este jovem compositor, que tem dado hinos às novas gerações brasileiras a partir de São Paulo, como aconteceu com a música “Trono de estudar”, que teve versões com Chico Buarque ou Arnaldo Antunes, por exemplo.

Na primeira parte do concerto, estará Marcia Castro, cantora e compositora baiana, que fez do álbum “Das Coisas Que Surgem”, lançado em 2014, um dos títulos mais aplaudidos no Brasil.

Este facto é explicado pelo seu «singular talento» capaz de se juntar «samba e ska» ou «frevo e pop».

Esta “Avenida Paulista”, além de resultar de uma parceria com o Teatro de São Luiz, em Lisboa, tem o objetivo, explicado ao Sul Informação por Dália Paulo, que, enquanto ainda dirigia a programação do Cine-Teatro Louletano, foi mentora do projeto, de dar a conhecer «às bandas emergentes algarvias o que se está a passar no outro lado do Atlântico».

Os preços para cada dia são de 15 euros por bilhete, sendo que maiores de 65 e menores de 30 anos têm um desconto de 2 euros. O cartão de amigo do Cine-Teatro Louletano é aplicável nestes espetáculos. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Para mais informações e reservas, os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (de terça a sexta-feira das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

 

Oiça aqui esta música de Dani Black:

Comentários

pub