Castro Marim: Mito Algarvio reuniu 600 pessoas na comemoração do seu 5º aniversário

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve – comemorou no domingo o seu 5º aniversário, com a Grandiosa […]

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve – comemorou no domingo o seu 5º aniversário, com a Grandiosa Festa do Acordeão, na Quinta do Sobral, em Castro Marim, que reuniu cerca de 600 pessoas.

Nas comemorações do aniversário, «que são também uma homenagem ao acordeão e aos acordeonistas algarvios, reuniram-se mais de 600 pessoas e marcaram presença várias entidades oficiais, entre as quais, a Diretora Regional da Cultura, Alexandra Gonçalves», conta a Câmara de Castro Marim.

O 5º Aniversário da Mito Algarvio foi marcado, segundo a autarquia, «pelas performances de prestigiados e premiados acordeonistas, como Gianluca Pica (Itália
), Iurie Chiforisin (Moldávia), João Filipe Guerreiro (Vice Campeão do Mundo), Duo Acordeões em Sintonia, Lúcia Barracosa, Maria Adélia Botelho, José Gabriel, Sónia Horta, Hugo Madeira, Silvino Campos, Sérgio Conceição, João Sabóia e Pedro Constâncio».

A Mito Algarvio, sediada na antiga escola primária do Barrocal, em Altura, «tem vindo a trabalhar no sentido de afirmar Castro Marim concelho capital do acordeão no Algarve», acrescenta a Câmara Municipal.

A autarquia diz ainda que «tem apoiado e estimulado o trabalho da Associação Mito Algarvio, que enriquece o património do concelho, preservando e promovendo a história do acordeão e, ao mesmo tempo, trabalhando na sua contemporaneidade».

Comentários

pub