Castro Marim abre candidaturas para o Edifício Multifuncional de Empresas

  O período de candidaturas ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME) de Castro Marim abriu esta quarta-feira e termina no […]

 

O período de candidaturas ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME) de Castro Marim abriu esta quarta-feira e termina no dia 22 de Abril.

Segundo explica a Câmara de Castro Marim, «o Edifício Multifuncional de Empresas foi criado com o objetivo de apoiar empreendedores locais e/ou regionais, promovendo o desenvolvimento de atividades económicas baseadas na inovação e nos setores estratégicos para o concelho».

Com esse fim, «disponibiliza um espaço físico para o desenvolvimento das respetivas atividades económicas e facilita o acesso a um conjunto de serviços e entidades parceiras, incentivando a implementação dos projetos no mercado e, simultaneamente, estimulando a criação de postos de trabalho».

«Queremos valorizar empresas do setor primário, por exemplo, ligadas ao sal e à agricultura, do setor secundário e, finalmente, do setor terciário. Estas, apesar de estarem em terceiro lugar da hierarquia, poderão ser escolhidas em primeiro lugar se tiverem um carater empreendedor, inovador e com um grande cunho de empregabilidade de jovens», explica a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

A autarca acrescenta que também haverá espaço para “sedes virtuais”, ou seja, para empresas que não precisam de um espaço físico, propriamente dito, mas «necessitam de um e-mail, uma caixa de correio ou de uma morada para receber encomendas».

As condições de acesso das empresas a este espaço são estabelecidas no Regulamento de Funcionamento e Utilização do EME, disponível aqui.

Os interessados podem apresentar a sua candidatura, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, fornecida pelos serviços municipais e também disponível aqui. Esta deve ser entregue no Serviço de Expediente da Câmara Municipal ou enviada por e-mail para [email protected].

Comentários

pub