Casa do Povo de Santo Estêvão sopra 73 velas ao som da dupla «Medeiros/Lucas»

A Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), em Tavira, vai assinalar o seu 73º aniversário com um concerto da […]

A Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), em Tavira, vai assinalar o seu 73º aniversário com um concerto da dupla «Medeiros/Lucas», no dia 4 de Março, às 21h30. Os «virtuosos músicos» açorianos irão apresentar um espetáculo em que «a pop cruza o folk como o Atlântico o Mediterrâneo», baseado no seu mais recente trabalho, o álbum «Terra no Corpo».

No mesmo dia, será apresentado próximo ciclo de programação da CPSE «Serões da Primavera», inserido no programa «Viva a Primavera» da Câmara de Tavira.
Em palco, juntam-se músicos que, apesar de terem nascido no mesmo arquipélago, «são separados, em idade, por trinta anos de desventuras em torno das suas raízes musicais.

«Medeiros traz o sal na voz e a capacidade inigualável de cantar histórias. Lucas junta-lhe a irreverência e juventude da guitarra e das programações. Nesta segunda aventura em disco juntam as palavras do emergente escritor João Pedro Porto, o percussionista mexicano Ian Carlos Mendonza e o teclista de jazz Augusto Macedo, para descobrirem novos caminhos em torno da construção de uma nova topografia da música popular portuguesa. “Terra do Corpo” é o título-resumo deste novo disco, continuação assumida e orgânica do trabalho iniciado com “Mar Aberto” (2015). Se neste Medeiros e Lucas exploravam a ideia de viagem marítima como metáfora das viagens existenciais e da imaginação escapista, em “Terra do Corpo” a dupla vira-se para o corpo físico e para humanismos mais tácteis», lê-se na sinopse do trabalho que será apresentado em Santo Estêvão, no dia 4 de Março.

Comentários

pub