Câmara promove competências de empresários da restauração de Olhão

A Câmara de Olhão vai lançar o projeto de promoção de competências na área da restauração «Olhão Rest 2017», com […]

A Câmara de Olhão vai lançar o projeto de promoção de competências na área da restauração «Olhão Rest 2017», com um ciclo de workshops destinados a empresários e gestores do setor da restauração do concelho que decorrerão entre 20 de Fevereiro e 28 de Março, na Casa da Juventude.

Esta iniciativa, realizada em parceira com a Tertúlia Algarvia, «visa melhorar a qualificação profissional de empresários, gestores, chefias e operacionais das empresas do setor da restauração do concelho, de modo a aumentar a qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, a atratividade turística».

Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao dia 16 de Fevereiro através do através dos emails [email protected] ou [email protected].

Nesta primeira fase, será promovido um ciclo de workshops, subordinados a diferentes temas. O primeiro será sobre «O turismo e a restauração: caracterização atual e tendências» (20 de Fevereiro), seguindo-se as oficinas «O Algarve e a Dieta Mediterrânica: benefícios e oportunidades para o setor» (22 Fevereiro e 1 Março), «A comunicação online ao serviço da restauração» (7 e 9 Março), «Controlo de custos e análise de rentabilidade» (13 e 15 Março), Sistemas de financiamento para projetos de investimento no setor (21 Março), «Principais obrigações fiscais e laborais» (23 e 27 Março) e «Análise de necessidades e planeamento da formação na empresa» (28 Março).

As sessões realizam-se na Casa da Juventude de Olhão, das 15h00 às 19h00 e são certificadas pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Numa fase posterior do «Olhão Rest 2017», será feito o levantamento de necessidades de formação de cada empresa, que tem em vista a elaboração de um plano de formação individual.

Comentários

pub