Câmara de Portimão dá 6 mil euros a seis associações para as marchas populares

A Câmara de Portimão vai dar 6 mil euros a seis associações do concelho «com vista à execução dos desfiles […]

A Câmara de Portimão vai dar 6 mil euros a seis associações do concelho «com vista à execução dos desfiles das marchas populares», de acordo com um contrato-programa assinado no dia 2 de Fevereiro, no salão nobre dos Paços do Concelho daquela cidade.

Assim, os contemplados serão a Alvorecer – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Freguesia de Alvor, o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a Sociedade Recreativa Figueirense, o Sporting Glória ou Morte Portimonense, a Sociedade Filarmónica Portimonense e a Academia de Música de Lagos.

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, esteve presente na cerimónia, onde salientou «o enorme orgulho» que tem «nas marchas de Portimão e no movimento associativo portimonense», relevando o facto de estas associações terem conseguido realizar as marchas em anos anteriores sem qualquer tipo de apoio financeiro da autarquia, que enfrentava constrangimentos financeiros.

A edil mencionou, também, a enorme adesão popular que as marchas suscitaram, tendo sido vistas por milhares de pessoas.

Na cerimónia, segundo conta a Câmara de Portimão, ficou também «a promessa de que estes contratos-programa serão alargados com a maior celeridade possível a outras associações, consoante a disponibilidade financeira da autarquia».

 

Veja aqui mais fotos:

Comentários

pub