Câmara de Alcoutim reforça apoio anual aos Bombeiros Voluntários

Os Bombeiros de Alcoutim vão receber um apoio de 144 mil euros da Câmara, em 2017. A Associação Humanitária dos […]

Os Bombeiros de Alcoutim vão receber um apoio de 144 mil euros da Câmara, em 2017. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários alcouteneja vê, desta forma, reforçada em 20 por cento a verba que lhe é dada pela autarquia, em relação a anos anteriores.

A renovação do protocolo de colaboração entre as duas entidades e o aumento do subsídio são justificados pela Câmara de Alcoutim com «a necessidade de salvaguarda dos interesses da população, garantindo a continuidade na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho».

«O protocolo garante, assim, a manutenção de diversos serviços prestados pelos bombeiros, nomeadamente no combate a incêndios, na proteção civil, no socorrismo e transporte de doentes, bem como no socorro a náufragos e apoio a outras atividades fluviais», enquadrou a autarquia.

Ao mesmo tempo, assegura «o pré-posicionamento de uma equipa de combate a incêndios florestais em Vaqueiros», no período da Fase Charlie (1 de Julho a 30 de Setembro), no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF).

Comentários

pub