Biblioteca de Silves terá “Um Olhar sobre a Natureza”

A exposição “Um Olhar Sobre a Natureza”, da autoria de Ana Rita Afonso, que tem desenhos de aves, répteis ou […]

A exposição “Um Olhar Sobre a Natureza”, da autoria de Ana Rita Afonso, que tem desenhos de aves, répteis ou mamíferos, é inaugurada no próximo dia 14 de Fevereiro, às 17h00, na Biblioteca de Silves.

Integrada na rubrica “Há talentos na comunidade”, esta mostra quer «despertar a curiosidade do espectador pela natureza», explica a Câmara de Silves.

Para tal, os desenhos, também de botânica ou fungos, são, no entender da autarquia silvense, «capazes de transmitir o que a fotografia não consegue fazer pois procuram interpretar, esquematizar e clarificar».

Desde a infância que a autora da exposição «é apaixonada pelo desenho e pela natureza», tendo enveredado pela área da ilustração científica. «No seu trabalho destacam-se o rigor, o detalhe e o interesse pelas formas naturais», considera a Câmara de Silves.

Esta rubrica “Talentos na Comunidade” tem como objetivos «promover a criatividade e o talento dos residentes no concelho de Silves», mas também «contribuir para a educação estética de várias gerações de leitores e vivenciar a Biblioteca Municipal de Silves enquanto espaço da comunidade e de celebração coletiva».

“Um Olhar sobre a Natureza” estará patente até dia 10 de Março, sendo que a entrada é livre. Mais informações sobre a exposição poderão ser recolhidas através do telefone 282440899 ou do endereço de correio eletrónico [email protected]

Comentários

pub