Assembleia Municipal de Lagos volta a exigir variante de Odiáxere à EN125

A Assembleia Municipal de Lagos aprovou, por unanimidade, uma moção a exigir ao Governo a construção da variante de Odiáxere […]

A Assembleia Municipal de Lagos aprovou, por unanimidade, uma moção a exigir ao Governo a construção da variante de Odiáxere à Estrada Nacional 125, uma reivindicação que «já dura há décadas».

A variante, que até consta «do Plano Diretor Municipal desde 1994», acabou por «ficar de fora na obra de requalificação da EN125», durante a renegociação com a concessionária, feita pelo Governo de Passos Coelho, em 2012.

A última esperança era a mais recente renegociação das obras naquela estrada, mas o anúncio feito, no concelho de Lagos, em Janeiro passado, pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas do reinício das obras paradas desde o Verão de 2016 manteve essa obra de fora.

Por isso, a Assembleia Municipal, reunida em Odiáxere no dia 21 de Fevereiro, deliberou exigir do Governo «a inclusão, com carácter de urgência, da construção da Variante do Odiáxere nas obras de requalificação da EN 125».

Os deputados municipais de Lagos, numa Assembleia Municipal presidida pelo socialista Paulo Morgado, exigem ainda que, «até ser aberta à circulação uma nova variante» de Odiáxere deve «ser permitida a utilização gratuita do troço da Via do Infante, desde a EN 120 (à entrada de Bensafrim) até ao acesso à rotunda a poente da Mexilhoeira Grande, desativando-se o pórtico correspondente».

Comentários

pub