Ana Vidigal volta a candidatar-se à Câmara de Albufeira pelo VIVA

A atual vereadora Ana Vidigal vai voltar a candidatar-se à Câmara Municipal de Albufeira e de novo como cabeça-de-lista do […]

A atual vereadora Ana Vidigal vai voltar a candidatar-se à Câmara Municipal de Albufeira e de novo como cabeça-de-lista do movimento de cidadãos VIVA – Vontade Independente Viver Albufeira.

«À imagem do que sucedeu em 2013, estamos a construir um projeto forte, credível, realista e passível de ser implementado. É uma candidatura plural, por Albufeira, pelas suas gentes, de todos e para todos», afirma a candidata independente.

A candidatura de Ana Vidigal salienta, em comunicado, que «os princípios de independência, rigor, dedicação, transparência e verdade que pautaram todas as tomadas de decisão por parte dos eleitos nos diferentes órgãos em que o VIVA se encontra representado presidem esta candidatura, assente, uma vez mais, na crescente utilização de ferramentas que sirvam políticas promotoras de uma cidadania ativa e da democracia participativa».

«Com afinco e determinação, conseguimos implementar muitos dos nossos desígnios, como por exemplo o orçamento participativo Albufeira, mas também foi possível desenvolver um trabalho sistemático, de proximidade com os serviços e com as pessoas, motivo pelo qual se alcançaram excelentes resultados, com verdadeiro sentido de partilha, na tomada de decisão, em áreas como o ambiente, as águas e saneamento, a proteção civil, a área social, a saúde, a segurança no trabalho. Foi efetivamente possível concretizar uma diminuição da carga fiscal para as famílias e empresas, e também do tarifário da água e resíduos», diz Ana Vidigal.

«Imprimimos uma nova lógica de trabalho e de confiança, quer com a população de Albufeira, quer com os serviços camarários ou atores locais, na procura de soluções para a nossa terra”. A candidata acredita que só assim se consegue construir uma Albufeira mais justa, solidária e unida em torno do desenvolvimento do concelho. É neste âmbito que no atual mandato, até hoje e de futuro, promovemos consensos e estabilidades em todos os órgãos autárquicos, contribuindo para uma atitude construtiva e em prol de uma melhor e mais eficiente governança local», acrescenta a candidata do movimento independente.

«O dia de hoje, 20 de Fevereiro, não foi escolhido ao acaso para o lançamento desta candidatura», acrescenta Ana Vidigal, «coincide com o Dia Mundial da Justiça Social, instituído pela ONU desde 2007, que promove, entre outras metas, a eliminação da pobreza, o acesso a emprego digno, a melhoria do bem-estar das populações ou o combate a qualquer tipo de discriminação ou desigualdade, metas que à nossa escala, e no contexto de Albufeira, pretendemos atingir com o nosso projeto».

O Movimento VIVA diz encarar o desafio «como um projeto de futuro, sustentável, direcionado para as necessidades efetivas da população, da juventude aos mais idosos, com enfoque na área social, na saúde, na igualdade de oportunidades, na educação, no emprego, no ambiente, na cultura, na segurança e na promoção do desenvolvimento económico e turístico».

 

Clique aqui para ver o mapa interativo com todos os candidatos às Eleições Autárquicas no Algarve já oficializados.

Comentários

pub