Amores de “Dido & Aeneas” vão subir ao palco do Auditório Municipal de Lagoa

Uma «das mais belas óperas do período barroco», a peça “Dido & Aeneas”, sobe ao palco do Auditório Municipal de […]

Uma «das mais belas óperas do período barroco», a peça “Dido & Aeneas”, sobe ao palco do Auditório Municipal de Lagoa, no dia 3 de Março, às 21h30.

Além de falar do amor entre as duas personagens, esta é «uma produção inédita em palcos algarvios criada com sinergias a nível regional, nacional e internacional».

A peça contará com «vários solistas de renome» como Adrián Rodriguez van der Spoel na direção musical e guitarra barroca, Joana Godinho como Dido, Jan van Elsacker como Aeneas, Margarida Marreiros como Belinda e Carlos Meireles na encenação.

As esculturas vestíveis realizadas pelo curso de Produção Artística – Especialização Têxteis da Escola Artística Soares dos Reis do Porto, com direção de Rita Carvalhas e Paula Manhente «dão um toque de contemporaneidade, aproximando a icónica ópera barroca do mundo atual das artes performativas», explica a Academia de Música de Lagos, que é a promotora do evento.

Este projeto insere-se na estratégia desta Academia e do Município de Lagoa «em promover as artes em contexto educativo, associando a Algarve Camerata, constituída por professores da instituição, à escola de artes plásticas mais emblemática do país – a Escola Artística Soares dos Reis do Porto -, ao Conservatório Real de Haia, referência Europeia no âmbito da Música Antiga».

O espetáculo insere-se na programação no 365 Algarve, uma iniciativa das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, do Turismo de Portugal e da Região de Turismo do Algarve.

A história de “Dido & Aeneas” aparece na obra “Eneida” do poeta romano Virgílio.

Comentários

pub