Albufeira lança ciclo de cinema sobre igualdade e cidadania para prevenir violência

Promover a prevenção da violência é o grande objetivo do ciclo de cinema e debate sobre igualdade e cidadania que […]

Promover a prevenção da violência é o grande objetivo do ciclo de cinema e debate sobre igualdade e cidadania que a Câmara de Albufeira está a promover.

A iniciativa começou esta terça-feira, dia 7 de Fevereiro, com a exibição do filme «A Cor Púrpura», de Steven Spielberg, e levará mais três filmes ao Auditório Municipal de Albufeira, até 16 de Março. As sessões começam sempre às 21h30 e têm entrada livre.

Na próxima terça-feira, dia 16 de Fevereiro, o filme a exibir será «As Horas», de Stephen Daldry (2002), obra inspira no romance homónimo de Michael Cunningham, onde se faz uma reflexão sobre as mulheres e o matrimónio.

As duas últimas sessões estão marcadas para os dias 9 e 16 de Março, com a exibição das obras «Thelma & Louise», de Ridley Scott (1991), e «O Segredo dos teus olhos», do argentino Juan José Campanella (2009), respetivamente.

Com as quatro sessões que serão promovidas, que contemplam não apenas a exibição do filme, mas também um período de reflexão e debate, a Comissão para a Igualdade e Cidadania do município de Albufeira quer lançar as sementes para «um laboratório de prevenção da violência». Nesta ação específica contam com o apoio do Cineclube de Faro.

Comentários

pub