ACRAL apresenta projeto que quer «aumentar a visibilidade internacional do Algarve»

O aumento da visibilidade internacional do Algarve e a promoção, divulgação e venda de produtos típicos e regionais, através da […]

O aumento da visibilidade internacional do Algarve e a promoção, divulgação e venda de produtos típicos e regionais, através da centralização da oferta na plataforma “We Shop Algarve” são os objetivos do projeto “Algarve Store & Business Online”, da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).

Esta iniciativa será apresentada no próximo dia 16 de Janeiro, às 14h30, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Este é, no entender da ACRAL, «um projeto pioneiro» e que dará continuidade «ao trabalho desenvolvido, em copromoção com a Algarve Film Commission, no projeto “Algarve Positivo”», que pretende trabalhar na «internacionalização dos produtos endógenos do Algarve».

As empresas de qualquer natureza jurídica, com sede na região, são os destinatários deste “Algarve Store & Business Online”, desde que que se dediquem à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos algarvios, certificados ou não, como: a amêndoa, a alfarroba, o figo, a azeitona, os citrinos, a batata-doce, a uva, a cortiça, os frutos vermelhos ou moluscos.

Nesta lista constam, ainda, produtos como os bivalves, o sal marinho, a flor de sal, o mel, enchidos, cabrito, queijo, azeite, conservas, doçaria regional, aguardentes, vinhos, licores e artesanato.

As empresas e produtores aderentes vão beneficiar, sem qualquer custo de adesão, da promoção dos seus produtos ou serviços e venda online, orientada para consumidores finais e empresas, numa estratégia de «aumento das vendas efetuadas a turistas internacionais», explica a ACRAL.

A juntar a isto há outros objetivos como «a implementação de ferramentas que possibilitem às empresas e produtores da região a prospeção, conhecimento e acesso a novos mercados e de processos colaborativos de internacionalização de partilha de conhecimento».

A plataforma “We Shop Algarve”, elemento central do projeto, «vai dispor de informação estruturada sobre a restauração, animação noturna, locais de interesse, comércio, produtos e artigos típicos, animação turística, alojamento, atividades culturais, desportivas e de recreio», informa a ACRAL.

As empresas e produtores interessados em aderir ao projeto têm que formalizar essa intenção, preenchendo uma ficha de adesão. Já a participação neste evento de apresentação é gratuita, mas tem inscrição obrigatória a fazer até ao dia 14 de Fevereiro.

Comentários

pub