2ª edição do “365 Algarve” abre inscrições a 6 de Fevereiro

As inscrições para a 2ª edição do programa “365 Algarve”, que pretende complementar a oferta tradicional do destino turístico com […]

Dália Paulo, comissária do 365 Algarve

As inscrições para a 2ª edição do programa “365 Algarve”, que pretende complementar a oferta tradicional do destino turístico com um programa cultural, durante a época baixa, abrem a 6 de Fevereiro e vão estender-se até 31 de Março.

O regulamento desta iniciativa esclarece que «as linhas orientadoras para a construção do programa, a partir das candidaturas apresentadas, terão em consideração que o 365 Algarve é definido com base na coesão e distribuição territorial, na diversidade temática e artística e na distribuição mensal das propostas para que tenhamos um programa consistente, coerente e coeso ao longo dos oito meses».

Os objetivos do programa também estão «bem definidos», no entender da Região de Turismo do Algarve (RTA). Isto porque, além de querer «reforçar a programação cultural na média e baixa estação», também é objetivo do “365 Algarve” «valorizar a identidade cultural e a criação artística da região e ainda estabelecer parcerias e enraizar dinâmicas de articulação entre os agentes do turismo, da cultura e do território e dar vida à região todo o ano».

Música, ópera, dança, performance, teatro, cinema, novo circo, literatura, artes visuais, animação de património são as áreas artísticas e temáticas abrangidas pelo “365 Algarve”, cujo regulamento prevê ainda cruzamentos disciplinares, combinando música e gastronomia, artes visuais e gastronomia ou teatro e gastronomia, entre outros.

Quer o regulamento quer o formulário de inscrição estão disponíveis aqui, sendo que foi criada uma caixa de correio eletrónico ([email protected]) dedicada a esclarecer dúvidas e para solicitar informação adicional.

O apoio suportado é realizado exclusivamente a partir do financiamento via RegFin do Turismo de Portugal, com execução pela RTA.

Comentários

pub