Vitória de Setúbal garante presença na «Final Four» da Taça CTT após ganhar ao Sporting

O Vitória de Setúbal garantiu, esta noite, a passagem à «Final Four» da Taça CTT (Taça da Liga) de futebol e […]

Foto: Diogo Gordinho Lima | ETIC_Algarve

O Vitória de Setúbal garantiu, esta noite, a passagem à «Final Four» da Taça CTT (Taça da Liga) de futebol e disputará a meia-final de dia 25 de Janeiro, no Estádio Algarve. A equipa sadina ganhou o Sporting por 2-1, com um golo de penálti na última jogada do encontro, vencendo o grupo A com 6 pontos amealhados.

O Vitória de Setúbal marcou logo aos 18 minutos de jogo por Frederico Venâncio. Na sequência de um canto, o central saltou mais alto do que os defesas leoninas, cabeceou, acertou no poste, mas na recarga bateu Beto. Já aos 79 minutos foi Elias que restabeleceu a igualdade, após assistência de Bas Dost.

Na última jogada da partida, Arnold foi, no entender do árbitro, derrubado por Douglas na área do Sporting, lance que motivou penalti e protestos da parte dos leões. Edinho não vacilou na conversão e deu a passagem ao Vitória de Setúbal, que vai, assim, tentar repetir o feito de 2008 quando, no Estádio Algarve, venceu a 1ª edição da Taça da Liga.

No outro jogo do grupo, o Arouca bateu o Varzim por 3-0 graças aos golos de Crivellaro, Kuca e Marlon de Jesus. Fechado o grupo, o Sporting ficou em 2º lugar, com os mesmos pontos do Setúbal, mas é eliminado devido ao critério de desempate que diz respeito à média de idades. O Arouca faz 3º lugar, com 3 pontos, os mesmos do que o Varzim.

O Vitória jogará com o vencedor do grupo C, que ainda não é conhecido.

 

Comentários

pub