Vilamoura recebe primeira edição da conferência de marketing digital SHARE Algarve

A SHARE Algarve – Conferência de Marketing Digital vai realizar-se no dia 4 de Fevereiro, no Hotel Crowne Plaza, em […]

A SHARE Algarve – Conferência de Marketing Digital vai realizar-se no dia 4 de Fevereiro, no Hotel Crowne Plaza, em Vilamoura.

Esta iniciativa inédita parte de dois algarvios, Jorge Cabaço e Rita Sampaio, ambos profissionais de Marketing há mais de 10 anos, e conta com o apoio de Vilamoura Word.

Jorge Cabaço lidera a Freshmint Consulting, empresa de consultoria na área do Marketing estratégico, e é um dos poucos formadores da área de Marketing digital na região.

Rita Sampaio tem trabalhado em diversos grupos empresariais nas áreas de comunicação e Marketing.

Ambos fazem parte da equipa de formadores da ETIC_Algarve, escola técnica ligada às indústrias criativas, que se instalou em Faro há dois anos.

Foi em Lisboa, durante o Web Summit, no passado mês de Novembro, que ambos tomaram a decisão de trazer para o sul algumas das tendências e inovações que ficaram a conhecer no maior evento de tecnologia a nível mundial.

O objetivo é claro: partilha de conhecimento entre profissionais e empresários, promovendo um debate sobre a evolução e o futuro do Marketing. Na agenda, vão estar as mudanças que aconteceram nos últimos anos e as novidades das principais plataformas digitais.

Os organizadores trazem pela primeira vez ao Algarve nomes relevantes como Ana Mendes (especialista em Facebook), Pedro Caramez (reconhecido entusiasta do LinkedIn) e Marco Gouveia (Formador Google).

O programa tem ainda uma componente interativa, através de painéis de discussão e debates, em que os participantes poderão ver as suas perguntas respondidas por alguns dos maiores especialistas a nível nacional.

Facilitando a partilha de conhecimento, os organizadores pretendem dar um contributo para o desenvolvimento da região, juntando alguns dos empresários mais influentes, principalmente do ramo da hotelaria, que tem um papel de destaque nesta primeira edição.

Para Jorge Cabaço, esta Conferência “representa um imperativo e uma missão, uma vez que o Marketing, nos seus diversos formatos, constitui um instrumento estratégico que devemos colocar ao serviço das empresas e da região”.

Segundo Rita Sampaio, “o Algarve é sobretudo uma marca, e é necessário debatermos de que forma podemos acrescentar mais valor a esta marca. O Marketing e as indústrias criativas têm um papel determinante na forma como comunicamos o Algarve e como o tornamos mais atrativo, não só como destino turístico, mas em todo o seu potencial”.

Scott Bennett, responsável de Marketing de Vilamoura World, dará as boas-vindas aos participantes a Vilamoura. “Este encontro vai reunir alguns dos melhores profissionais do marketing digital com conhecimento e experiência prática do que é o mercado e com uma paixão para partilhar”, afirma. Bennett considera o seminário “uma primeira oportunidade que se espera que crie raízes em Vilamoura”, conclui.

Comentários

pub